Relação Contratual

 

Estes Termos e Condições regem os Serviços disponibilizados pela GUANAURB ao CLIENTE.Sendo a “GUANAURB” – Investimentos Imobiliários e Transportes, S.A., sociedade comercial anónima, com sede na Rua S. Francisco, n.º 660, Adroana, 2645-019 Alcabideche, Pessoa Coletiva n.º 508661331, matriculada na Conservatória do Registo Comercial sob o mesmo número, com o capital social de € 200.000,00 (duzentos e mil Euros), com o Número de Identificação de Segurança Social 25086613313.
Sendo o “CLIENTE” – qualquer pessoa singular e/ou coletiva que aceda e/ou use e/ou adquira, os Serviços e Produtos disponibilizados pelos pela GUANAURB.
O acesso e utilização dos Serviços disponibilizados pela GUANAURB, por parte do CLIENTE estão sujeitos a estes Termos e Condições, que o CLIENTE deverá ler a aceitar antes do respetivo acesso e utilização. A aceitação por parte do CLIENTE destes Termos e Condições gera uma relação contractual entre o CLIENTE e a GUANAURB. Se o CLIENTE não aceitar estes Termos e Condições, não poderá aceder ou utilizar os Serviços. Estes Termos e Condições revogam expressamente quaisquer contratos ou acordos anteriores com o CLIENTE.
Poderão ser aplicáveis a determinados Serviços disposições adicionais, tais como regras para um determinado evento, atividade ou promoção, e tais disposições adicionais serão comunicadas ao CLIENTE através da Aplicação e/ou do Website, em conexão com os Serviços aplicáveis. As disposições adicionais complementam e serão consideradas parte dos Termos e Condições para efeitos dos Serviços aplicáveis, após terem sido lidas e aceites pelo CLIENTE. As disposições adicionais prevalecerão sobre estes Termos e Condições em caso de conflito relativo aos Serviços aplicáveis.
A GUANAURB pode alterar estes Termos e Condições periodicamente. As alterações serão comunicadas ao CLIENTE. Aquando do acesso ou utilização dos Serviços, o CLIENTE aceitará ficar vinculado por estes Termos e Condições, incluindo quaisquer alterações em vigor ao tempo da utilização dos Serviços pelo CLIENTE. O CLIENTE reconhece que é e será sempre livre de utilizar ou não os Serviços.

 

1.Títulos
O voucher adquirido é válido para o dia e hora mencionados no mesmo, sendo obrigatória a sua apresentação e validação aquando do embarque.
Poderá ser necessário a apresentação da prova de compra do voucher.
Crianças de idade igual ou inferior a 3 anos, podem viajar gratuitamente desde que devidamente acompanhadas e não ocupem lugar (cfr. art. º 150 do regulamento de transportes automóveis).
É proibida a revenda não autorizada dos vouchers emitidos.

 

2.Canais de venda
Os vouchers podem ser adquiridos na rede de vendas da GUANAURB, disponibilizada no seu website (www.royalexpress.pt).
Podem ser apresentados em formato digital ou impressos no momento do embarque. Após a aquisição do voucher no website, este será enviado para o endereço de correio eletrónico indicado pelo CLIENTE durante o processo de compra online.
Havendo disponibilidade de lugar, podem ainda ser adquiridos títulos a bordo.

 

3.Modos de pagamento
Nos postos de venda da GUANAURB são admitidos pagamentos em dinheiro e cartão de crédito;
Nos agentes autorizados apenas poderão ser efetuados pagamentos em dinheiro;
Os títulos adquiridos no website (www.royalexpress.pt) só podem ser pagos através de cartão de crédito e Paypal;
A bordo apenas são admitidos pagamentos em dinheiro.
A tarifa mínima praticada no expresso da GUANAURB é de 5,29€. Nenhum plano tarifário terá valores comercializados abaixo desta tarifa.
A apresentação do voucher/título transporte é obrigatória no ato de reclamação que deve ser realizada num posto de venda próprio da GUANAURB.

 

4.Tarifas
As tarifas são dinâmicas podendo ser possível a prática de acréscimos e de descontos variáveis sobre a tarifa dos bilhetes inteiros, desde que devidamente publicitados, não podendo nunca o valor do título com o desconto ser inferior a 5,29 euros, tendo em conta fatores como o dimensionamento do binómio oferta/procura, a sazonalidade e os dias da semana/mês, procurando sinergias de rede que possam aportar benefícios aos consumidores/passageiros.

 

5.Trocas e devoluções

Em caso de devolução a mesma será efetuada através do mesmo meio de pagamento efetuado, 30 dias úteis após o pedido. O pedido deverá ser feito através do email: hello@royalexpress.pt. Só é possível efetuar devoluções para viagens ainda não realizadas.
Em caso de troca, será necessário efetuar o pedido através do email hello@royalexpress.pt, com pelo menos três horas de antecedência, sendo possível efetuar apenas uma troca por bilhete. Não é possível trocar bilhetes expirados / validados.

 

6.Utilização de voucher
A aquisição de voucher não confere ao passageiro a reserva de lugar específico, os lugares a bordo são atribuídos por ordem de chegada.
As tarifas não são reembolsáveis nem revalidáveis, à exceção de situações diretamente imputáveis à empresa, sendo que o reembolso, quando existente, será efetuado num prazo máximo de 30 dias úteis e por transferência bancária;
Os títulos de transporte validados não são passíveis de cancelamento ou reembolso.
Em caso de não receção do seu voucher eletrónico, deverá contactar-nos através do e-mail: hello@royalexpress.pt
Deverá efetuar uma breve descrição do sucedido, indicando para o efeito, o seu número de reserva ou os dados que lhe foram solicitados durante a compra, nomeadamente, nome, número de documento de identificação, endereço de email utilizado na compra, origem/destino da viagem.
A comunicação de dados através do canal Internet não é garantida de forma isenta de erros nem é garantida pela GUANAURB a sua acessibilidade permanente.
Como tal, a GUANAURB não pode assumir quaisquer garantias pela disponibilidade constante do seu site/aplicação e restantes sistemas informáticos que os suportam.

 

7.Direitos das pessoas com deficiência e com mobilidade reduzida
Ás pessoas com deficiência e com mobilidade reduzida, serão aplicados os direitos gerais dos passageiros no transporte de autocarro, bem como os seguintes direitos:
De acordo com os regulamentos aplicáveis sobre segurança de passageiros, ou os requisitos de saúde e segurança definidos pelas autoridades competentes, poderá não ser assegurado o transporte de uma pessoa com deficiência ou com mobilidade reduzida se tal for inexequível devido às características do veículo ou à inexistência de uma infraestrutura para transportar a pessoa com deficiência ou com mobilidade reduzida, de uma forma operacionalmente possível e segura.
Por forma a garantir a possibilidade do transporte, as pessoas com deficiência e com mobilidade reduzida deverão informar a GUANAURB, para o seguinte email: hello@royalexpress.pt, com antecedência mínima de 48 horas, sobre as suas necessidades especiais de assistência e comparecer, no local designado como ponto de embarque, 30 minutos antes da partida.

 

8.Bagagem
É permitido o transporte gratuito de bagagem pessoal, no limite máximo 2 volumes por passageiro até um total de 25kg de peso bruto (cfr. art.º 16º nº3 do Dec. Lei 399-F/84 de 28 de dezembro).
Não é permitido o transporte de volumes que, pelo seu peso, dimensões e características não devam ser considerados bagagem pessoal e não possam ser arrumados nas bagageiras inferiores ou que comprometam a segurança do veículo (cfr. art.º 16º nº1 do Dec. Lei 399-F/84 de 28 de dezembro).
Não é permitido o transporte de armas de fogo ou qualquer outro tipo de armamento.
No interior do veículo apenas será permitido o transporte de pequenos volumes que, pelas suas dimensões, peso e características, possam ser devidamente acondicionados nos locais apropriados e não constituam risco ou incómodo para os passageiros (Art.º 16º nº2 do Dec. Lei 399-F/84 de 28 de dezembro).
Não é permitido transporte de bicicletas ou pranchas de surf.
Documentos e objetos de valor, tais como, computadores, telemóveis, máquinas fotográficas, tablets ou outros similares devem acompanhar o passageiro no habitáculo do veículo, respeitando os limites de tamanho/peso inerentes a bagagens de mão.
A responsabilidade sobre estes objetos versa inteiramente sobre os seus proprietários. A GUANAURB declina toda e responsabilidade, direta ou indireta, por danos relacionados com artigos que não deve incluir na sua bagagem, como bens frágeis ou perecíveis (e.g. comida e/ou bebidas), valiosos (e.g., dinheiro, joias, metais preciosos, computadores, aparelhos eletrónicos pessoais, documentos, passaportes e/ou outros documentos de identificação).
A GUANAURB não se responsabiliza sob quaisquer dano ou extravio ou pelo não cumprimento dos pressupostos anteriores.

 

9.Transportes de animais
O Transporte de animais de companhia será permitido no habitáculo do veículo se o animal viajar acompanhado, devidamente acondicionado em contentor apropriado e apresentar-se em adequado estado de saúde e de higiene, conforme estipulado na Portaria n.º 968/2009, salvo se esta, pelas suas dimensões ou natureza, for suscetível de incomodar os outros passageiros ou danificar o autocarro.
É gratuito desde que não ocupe lugar.

 

10.Pedido de fatura
Caso deseje obter fatura sob o voucher adquirido deverá proceder à sua solicitação através do email www.royalexpress.pt, anexando a digitalização do título de transporte obtido no momento do embarque.
A fatura é emitida até 5 (cinco) dias úteis após o pedido.

 

Recomendações:
Recomenda-se a comparência dos passageiros no local de embarque, com a antecedência mínima de 15 minutos.
Para mais informações, consulte o nosso website www.royalexpress.pt ou através do telefone.
Confira o seu troco no ato de aquisição do seu título de transporte.
Verifique se o título adquirido está de acordo com a sua solicitação.
Serviços extraordinários:
A GUANAURB reserva-se ao direito de reforçar os seus serviços regulares com desdobramentos, (reforços de oferta), podendo ser utilizadas viaturas com características diferentes sempre que as circunstâncias assim o exijam.

Get Updates & More

Thoughtful thoughts to your inbox